Policial
Icó receberá a 10ª Delegacia da Mulher do Estado do Ceará
O município de Icó, vai receber a 10ª Delegacia de Defesa da Mulher no Estado. A mensagem foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa junto com uma emenda que amplia o atendimento.
Além de criarem a delegacia, os parlamentares também aprovaram a emenda que evita que mulheres que tenham sofrido violência fora do ambiente doméstico tenham que se dirigir a uma delegacia comum.
A expectativa agora é pela abertura de licitação e assinatura de ordem de serviço para as obras serem iniciadas. Ainda não há previsão de inauguração.
De acordo com o artigo 185 da Constituição Estadual, todo município cearense com mais de 60 mil habitantes deve ter uma delegacia especializada no atendimento à mulher. Icó será apenas o 10º município de 24 que deveriam contar com uma destas delegacias.
Os nove municípios que já contam com as delegacias são:
– Caucaia
– Crato
– Fortaleza
– Iguatu
– Juazeiro do norte
– Maracanaú
– Sobral
– Quixadá
– Pacatuba
Os 14 que seguem sem sede:
– Itapipoca
– Maranguape
– Aquiraz
– Quixeramobim
– Canindé
– Russas
– Crateús
– Tianguá
– Aracati
– Cascavel
– Pacajus
– Horizonte
– Camocim
– Morada Nova
Fonte: TV Diário
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

