Futebol

Icasa vence o Bragantino fora e se mantém no G-4 da série B

[caption id="attachment_8318" align="alignleft" width="600"]Chapinha comemora gol do Icasa contra o Bragantino (Foto: Luis moura / Agência Estado)Chapinha comemora gol do Icasa contra o Bragantino (Foto: Luis moura / Agência Estado)[/caption]Verdão do Cariri volta a vencer e segue na zona de acesso para Série A; Braga perde chance de aumentar distância para a zona da degola: 2 a 1

Published

on

Chapinha comemora gol do Icasa contra o Bragantino (Foto: Luis moura / Agência Estado)

Verdão do Cariri volta a vencer e segue na zona de acesso para Série A; Braga perde chance de aumentar distância para a zona da degola: 2 a 1

Com uma marcação eficiente e preciso na bola parada, o Icasa venceu o Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e segue firme em busca do acesso para a Série A do Brasileirão. Em duas cobranças de falta quase seguidas no primeiro tempo, o Verdão do Cariri encaminhou a vitória que o mantém no G-4 da Segundona. Pouco inspirado, principalmente no ataque, o Braga pouco incomodou diante de sua torcida e só deu emoção à partida depois dos 40 minutos da segunda etapa.

Leandro e Chapinha marcaram os gols da vitória da equipe cearense, que vai a 56 pontos e assegura a sua quarta colocação por mais uma rodada. Cesinha descontou para o Massa Bruta, que fica nos 42 pontos e pode ver a diferença para a zona de rebaixamento, que atualmente é de seis pontos, cair ao final da rodada.

A briga do Verdão pelo acesso à Série A segue na sexta-feira, 15, quando os comandados do técnico Sidney Moraes recebem o Paysandu no Romeirão, às 21h50m (horário de Brasília). No sábado, 16, às 16h20m, o Bragantino encara a Chapecoense na Arena Condá. Os dois confrontos são válidos pela 36ª rodada.Bola parada define primeira etapa

Com esquemas de jogo parecidos, as equipes fizeram um início de jogo truncado, com muita marcação e passes errados, sem chances claras de gol. Atuando diante de sua torcida, o Bragantino tomava a iniciativa, tentando acionar o centroavante Lincom no comando de ataque, apostando nas jogadas individuais de Cesinha para abrir a defesa do Icasa. O Verdão, por sua vez, se defendia bem e parava nas inúmeras faltas da equipe da casa na hora de puxar os contragolpes.

Mas foi justamente na bola parada que a equipe cearense construiu sua vantagem no placar. Aos 24, Gustavo cobrou falta do lado direito de ataque para a área bragantina e encontrou o atacante Leandro, que nas costas da defesa cabeceou para ao fundo do gol de Defendi: 1 a 0. Três minutos depois, em nova falta próximo à área da equipe paulista, foi a vez de Chapinha mandar direto para o gol e ampliar o marcador em bela cobrança. Abatido, o Braga demorou a se encontrar e passou a ficar no campo de ataque com mais frequência depois dos 40 minutos, mas sem conseguir passar pela marcação do Verdão, que foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Braga peca por falta de inspiração no ataque

O Bragantino voltou melhor na segunda etapa, com Gustavo no lugar no meia Preto. Apertando a marcação desde o campo ofensivo, o Massa Bruta tentou pressionar em busca do gol que o recolocaria na partida. Novamente Cesinha era a principal válvula de escape da equipe paulista. Pouco inspirado no ataque, o Braga viu o Icasa saindo do campo defensivo aos poucos, suportando a pressão inicial da segunda etapa.

Com a proximidade do fim do jogo, o ritmo da partida caiu na parte final. O Bragantino mostrava desorganização para diminuir o placar. Já o Icasa, muito perigoso nos contra-ataques, não conseguia marcar o terceiro. Aos 43, o Braga conseguiu balançar a rede. Cesinha foi premiado pela insistência e completou para o gol após rebote na área do Icasa, decretando o placar final do confronto: 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile