Futebol

Icasa joga melhor, vence Ferroviário e decide Fares Lopes com Tiradentes

[caption id="attachment_15790" align="alignnone" width="600"]Com vitória sobre o Ferrão, Icasa decide título da Fares Lopes contra o Tiradentes (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Com vitória sobre o Ferrão, Icasa decide título da Fares Lopes contra o Tiradentes (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)[/caption]Verdão do Cariri aplica 2 a 0 no Tubarão da Barra, dentro do Estádio Presidente Vargas, e se garante na final. Time juazeirense luta pela Copa do Brasil 2015

Published

on

Com vitória sobre o Ferrão, Icasa decide título da Fares Lopes contra o Tiradentes (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Verdão do Cariri aplica 2 a 0 no Tubarão da Barra, dentro do Estádio Presidente Vargas, e se garante na final. Time juazeirense luta pela Copa do Brasil 2015

 

A torcida coral compareceu em bom número ao Estádio Presidente Vargas, nesta terça-feira. Depois de muito sofrimento nos últimos anos, a partida contra o Icasa era a possibilidade de ver o Ferroviário disputando uma final depois de tanto tempo. Mas a empolgação nas arquibancadas não superou a maior qualidade técnica do Icasa, que venceu o Tubarão da Barra, por 2 a 0, e se garantiu na final da Taça Fares Lopes. No primeiro jogo, o time alviverde já tinha vencido por 1 a 0, em Juazeiro do Norte.

Com gols de Erik e Núbio Flávio, o Icasa definiu a partida a seu favor e enfrenta o Tiradentes na decisão. O Tigre da Polícia Militar se classificou também sem dificuldades. Venceu o São Benedito, em dois jogos, por 6 a 0 e 3 a 1, sendo a primeira equipe da Capital cearense a chegar na decisão da Fares Lopes.

Verdão melhor e Ferrão esforçado

No primeiro tempo, o jogo se mostrou mais equilibrado. Como mandante, o Ferroviário tomou a iniciativa e partiu para o ataque. No entanto, atuando com praticamente todos os titulares da Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Cariri segurou a pressão inicial e foi cadenciando a partida a seu favor.

Em pouco tempo, já atuava melhor e ameaçava a meta coral constatemente. O Ferrão chegava também com perigo, mas de forma desordenada. O resultado desse panorama foi o gol alviverde, aos 45 minutos. Em jogada bem tramada, o Icasa chegou com Erik, que chutou cruzado para abrir o marcador.

Na volta para o segundo tempo, só restava a virada ao Ferroviário. Com o placar adverso, os atacantes corais se jogaram ao ataque. Mas, novamente, esbarraram na boa marcação do time juazeirense. Desta vez, o Verdão do Cariri estava mais coeso do que na etapa inicial e sofreu menos perigos.

Com a partida sob controle, o Icasa se arriscou algumas vezes ao ataque. E foi no seu penúltimo lance de perigo que definiu o placar e a classificação. Núbio Flávio recebeu lançamento, livrou-se do zagueiro e mandou chute colocado: 2 a 0 e a classificação garantida.

Fonte: Globo Esporte

 

EM ALTA

Sair da versão mobile