Futebol

Icasa e Horizonte empatam em 1 a 1 no Romeirão e permanecem no G-4

[caption id="attachment_10219" align="alignleft" width="600"]Icasa e Horizonte empatam por 1 a 1 no Romeirão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Icasa e Horizonte empatam por 1 a 1 no Romeirão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)[/caption]Marciel abre o placar logo no inicio para o Galo e Bismarck deixa tudo igual, de cabeça. Icasa mantém vice-liderança enquanto Horizonte segue em quarto

Published

on

Icasa e Horizonte empatam por 1 a 1 no Romeirão (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Marciel abre o placar logo no inicio para o Galo e Bismarck deixa tudo igual, de cabeça. Icasa mantém vice-liderança enquanto Horizonte segue em quarto

Icasa e Horizonte se encontraram na noite desta quarta-feira (12) e ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Marciel abriu o placar para o Galo do Tabuleiro e Bismarck empatou para o Verdão do Cariri. Com o resultado, o Icasa chega aos 22 pontos e retoma a vice-liderança, perdida para o rival Guarani Juazeiro. Já o Horizonte se mantém no G-4, na quarta posição com 21 pontos. 

Na rodada do próximo fim de semana, o Icasa está de folga, só voltando a campo na próxima quarta-feira (19), no Romeirão, contra o líder Fortaleza. A partida está marcada para as 22 horas. Já o Horizonte joga no sábado (15), no Estádio Domingão, contra o Ferroviário, às 16 horas.

Icasa demora a acordar

A partida começou movimentada, mas parecia que apenas um dos lados havia entrado ligado no jogo. Aos seis minutos, o zagueiro Leonardo do Icasa falhou e entregou a bola de bandeja para Marciel, que só teve o trabalho de driblar o goleiro icasiano, tocar para o fundo do gol vazio e anotar seu sexto tento na competição. Em seguida, Leonardo deu mais um presente para Marciel que, desta vez, não soube retribuir e chutou para fora. Após o festival de trapalhadas, o Verdão resolveu entrar no jogo e partiu para o ataque, passando a criar mais chances. 

Zé Carlos aproveitou cruzamento de Foguinho e cabeceou com perigo. A blitze verde continuou Felipe Klein que arriscou um forte chute e viu a bola passar perto do gol de Jefferson. De tanto pressionar, os donos da casa conseguiram furar o bloqueio dos visitantes. Diogo Barcelos cruzou na medida para Bismarck cabecear e ver a bola fazer uma lenta parábola até encobrir Jéfferson e parar mansa no canto. Para melhorar ainda mais a situação do Verdão, Leandro Sobral resolveu colaborar e foi expulso após atingir sem bola o volante Foguinho.

Pobreza de emoção

Se o fim do primeiro tempo foi alvissareiro para o Icasa, o segundo não começou da mesma forma. Antes candidato a herói da virada no Verdão, Bismarck resolveu fazer companhia a Leandro Sobral. O meia fez falta dura em outro Sobral, o Fernando, tomou segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com as duas equipes em campo com apenas dez homens, os dois times preferiram não se arriscar muito e a partida perdeu em emoção. 

Chances de perigo mesmo somente com Foguinho, para o Icasa. O volante quase conseguiu a virada com um chute de três dedos aos treze minutos e outro cruzado aos 38. No intervalo entre esses dois lances, o Horizonte resumiu suas ações a esporádicas tentativas de contra-ataque com Marciel e André Cassaco. Nesse ritmo, os 391 torcedores que pagaram para ver a partida no Romeirão, assistiram a um final de jogo modorrento terminar em 1 a 1.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile