Futebol

Icasa domina segundo tempo, vence Fortaleza e abre vantagem nas semis

[caption id="attachment_11352" align="alignleft" width="600"]Icasa foi superior no segundo tempo e garantiu o resultado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Icasa foi superior no segundo tempo e garantiu o resultado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)[/caption]Verdão do Cariri tem bom desempenho na etapa complementar e leva vantagem para jogo de volta, podendo perder por até um gol de diferença para chegar às finais

Published

on

Icasa foi superior no segundo tempo e garantiu o resultado (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)

Verdão do Cariri tem bom desempenho na etapa complementar e leva vantagem para jogo de volta, podendo perder por até um gol de diferença para chegar às finais

Se o primeiro tempo não teve um bom futebol, o segundo guardou surpresas para os dois lados. Pelos mandantes, o domínio completo da etapa complementar. Pelos visitantes, falhas nas finalizações e nervosismo em campo. O Icasa, que aparenta continuar ‘abençoado’ após a arrancada que garantiu a vaga nas semifinais do estadual, foi novamente feliz sob o olhar de Padre Cícero. Neste domingo (6), o Verdão do Cariri largou na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense ao vencer o Fortaleza por 3 a 1 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O Tricolor do Pici até largou na frente com Waldison, mas o time de guerreiros alviverdes foi atrás do prejuízo. Logo no início do segundo tempo, um novo Icasa entrou em campo. Douglas, de fora da área, Eduardo Luiz (contra) e Canga, no fim do duelo, fecharam a conta. Ao Fortaleza, o nervosismo e os cartões amarelos. Foram cinco. Todos no segundo tempo 

Na volta, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença. O Icasa pode perder por até um gol que estará na final do Cearense. O próximo jogo está marcado para o próximo sábado (12), no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas.

De pênalti, Leão sai na frente

Os donos da casa quiseram mostrar serviço no início da partida. Com time misto, o Verdão do Cariri arriscou as primeiras investidas ao ataque, mas sem sucesso. Se Bismarck e Douglas buscavam surpreender a defesa leonina de um lado, do outro, Robert e Evandro tentavam abrir o placar para o Tricolor do Pici. No entanto, até a primeira parada técnica, nenhuma das equipes conseguiu esboçar chance clara de gol.

No entanto, o Fortaleza não tem o melhor ataque do Brasil por acaso. Na primeira boa chance que teve, o Leão assustou. Robert driblou dois e, dentro da pequena área, buscou Evandro, que perdeu o tempo da bola com o gol aberto. Mas na segunda, a chance não foi desperdiçada. Robert foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Tricolor. Com categoria de artilheiro, Waldison deslocou o goleiro Dionantan e abriu o marcador para os visitantes.

Na sequência, o Icasa ainda esboçou reação, mas sem sucesso. Foi o Fortaleza quem chegou mais perto do segundo gol, com Marcelinho Paraíba que, de cara para a meta alviverde, mandou para fora, perdendo a chance de ampliar.

Verdão superior

Na volta do intervalo, Tarcísio Pugliese mexeu no Icasa. Sacou Sérgio Júnior e colocou o experiente Adalgísio Pitbull. No primeiro ataque, o Verdão teve falta a seu favor. Bismarck cobrou, a bola desviou na barreira e ficou com o lateral Douglas que acertou um chutaço no canto direito do goleiro Ricardo, empatando o jogo com um belo gol.

De um lado, Adalgísio Pitbull infernizava a defesa tricolor. Do outro, Marcelinho Paraíba tentava surpreender a zaga alviverde nos lances de bola parada. O jogo ganhou em movimentação, mas os jogadores seguiram com a pontaria descalibrada, dando pouco trabalho aos goleiros.

Antes da parada técnica, falta a favor do Icasa na entrada da área. Boa chance para alçar a bola na área. Mas a arbitragem decidiu paralisar o jogo por conta da parada técnica. O descanso, entretanto, serviu apenas para os jogadores alviverdes. Após a parada, Bismarck cobrou a falta e, Eduardo Luiz, beque do Leão, tentou desviar a bola mas, de cabeça, mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 1 Icasa.

O Fortaleza buscava incessantemente o gol de empate. No entanto, os donos da casa, melhores durante todo o segundo tempo, aproveitaram um contra-ataque e mataram o jogo. Canga recebeu em profundidade, driblou a zaga e chutou forte. Um golaço: 3 a 1 no Romeirão. No fim, o Tricolor ainda teve um gol anulado após marcação de impedimento. Mas ficou nisso. Nervoso em campo, o Leão do Pici sofreu o segundo revés na temporada enquanto o Icasa conquistou a vitória mais importante no ano até aqui.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile