Noticias

IBGE oferta mais de 15 mil vagas complementares para recenseadores; saiba como se inscrever

Published

on

Até o dia 1º de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebe inscrições para um novo processo seletivo. Ao todo, são 15.075 vagas disponíveis para recenseador no Censo Demográfico 2022. Os interessados nas vagas devem preencher e levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE listados no edital.

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28), o edital N.º 10/2021 oferece contrato de três meses para os aprovados, podendo ser prorrogado. Vale destacar que a jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas por semana.

A remuneração deve variar de acordo com a produtividade de cada recenseador. Entre as atividades, os selecionados devem cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta. Além disso, eles devem coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2022 nos domicílios do setor censitário que ficarem responsável.

Os recenseadores também precisam consultar relatórios de acompanhamento de coleta no dispositivo móvel e sanar as eventuais pendências apontadas. E caso necessário, eles devem retornar aos domicílios recenseados para complementar as informações ou mesmo corrigir falhas apontadas pela supervisão. Por fim, os profissionais devem buscar sempre atualização sobre os conceitos e procedimentos definidos para a coleta de dados pelo IBGE.

Fonte: GCMAIS

https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT

EM ALTA

Sair da versão mobile