IBGE cancela processo seletivo para Censo 2022

(Foto: Reprodução)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma nota nesta segunda-feira (18), informando sobre o cancelamento do processo seletivo para o Censo Demográfico de 2022. A seleção tinha como finalidade contratar recenseadores e agentes censitários municipais e supervisores.

De acordo com o IBGE, o processo seletivo foi cancelado por conta do fim do contrato com o Cebraspe, empresa que organizava esta seleção. Segundo o Instituto, a parceria não será prorrogada.

Anúncios

“Desse modo, o PSS [processo seletivo simplificado] para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelado”, diz a nota.

O material fala, ainda, sobre a devolução da taxa de inscrição dos interessados em realizar o concurso. “Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas”, diz o texto.

O IBGE afirma que está realizando uma nova seleção de uma empresa para organizar o processo seletivo de profissionais para o Censo 2022.

A seleção para este concurso foi aberta em fevereiro deste ano. O Instituto, porém, enfrenta dificuldades por conta do corte de verbas no orçamento federal e precisou suspender um concurso em março deste ano.

Fonte: Portal GCMAIS

Artigo anteriorCPI: afetados pela Covid relatam hospitais lotados, dificuldade com órfãos e criticam governo
Próximo artigo7 dos 15 bilionários do setor de alimentação são de empresas do Ceará, segundo a Forbes; veja lista