Ceará

IBGE abre vagas para recenseador em 26 municípios do Ceará

Published

on

Unidade Estadual do IBGE no Ceará oferta 269 vagas para o cargo de recenseador, distribuídas em 26 municípios do estado. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14) e devem ser realizadas nos próprios postos de coleta do Censo em cada município.

Para concorrer ao cargo é necessário ter concluído o ensino fundamental. Os interessados nas vagas devem comparecer ao local indicado portando documento com foto. Não será cobrada taxa de inscrição. O número de vagas para cada município e os endereços dos locais de inscrição estão disponíveis no documento anexo a este e-mail.

 

 

Em 3 de outubro, o IBGE divulgou a prorrogação da fase de coleta domiciliar do Censo 2022, que foi iniciada em agosto e agora deve se estender até o início de dezembro. Os principais motivos que levaram ao adiamento são a falta de recenseadores para atuar na coleta e as recusas enfrentadas em muitos domicílios.

Este processo seletivo visa suprir a demanda de mão-de-obra e garantir a conclusão do Censo 2022 no novo prazo.

O trabalho do recenseador é temporário, e seu contrato poderá se estender até o final da coleta domiciliar. A remuneração será de acordo com a sua produção, e a carga horária mínima recomendada é de 25 horas semanais. Os candidatos selecionados passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

EM ALTA

Sair da versão mobile