Futebol

Iarley adota discurso cauteloso após três gols em estreia pelo Ferroviário

[caption id="attachment_9419" align="alignleft" width="600"]Com três de Iarley, ferroviário goleia Crato na abertura do Cearense (Foto: Kid Junior/Agência Diário)Com três de Iarley, ferroviário goleia Crato na abertura do Cearense (Foto: Kid Junior/Agência Diário)[/caption]Camisa 94 do Tricolor da Barra se diz surpreso com boa atuação, mas ressalta que objetivo não é ser artilheiro e sim ajudar o clube a conquistar uma vaga na Série D

Published

on

Com três de Iarley, ferroviário goleia Crato na abertura do Cearense (Foto: Kid Junior/Agência Diário)

Camisa 94 do Tricolor da Barra se diz surpreso com boa atuação, mas ressalta que objetivo não é ser artilheiro e sim ajudar o clube a conquistar uma vaga na Série D

Nem o torcedor mais otimista esperava. Nem o próprio Iarley esperava. Após marcar três gols (veja no vídeo ao lado) na goleada por 7 a 2 do Ferroviário sobre o Crato na abertura do Campeonato Cearense 2014, o jogador de 39 anos revela surpresa pelo placar elástico e pela atuação dele em sua estreia pela equipe coral.

– Foi um inicio muito bom. A gente sempre espera fazer um bom jogo, mas não esperávamos um placar tão elástico. Mas a gente tinha consciência e que estava bem preparado. Nos preparamos muito forte no último mês para o campeonato e nosso grupo tem uma garotada jovem de muita qualidade – ressalta o camisa 94 do clube coral.

Iarley diz ter sido surpreendido também pelo próprio desempenho na partida, confessando que não esperava estrear pelo Ferroviário marcando três gols e pedindo música no Fantástico. Mesmo com a atuação destacada, o ex-jogador de Boca Juniors, Internacional, Corinthians e Ceará conta que seu objetivo não é ser artilheiro pelo Tubarão da Barra e sim ajudar o Ferroviário a avançar no Cearense.

– Não imaginava que fosse marcar três gols na estreia. Vai que no próximo jogo não marco ou passa três partidas sem fazer gol. As críticas vão vir sem dúvida. Vamos jogo a jogo. Meu objetivo não é ser artilheiro. Quero ajudar o Ferroviário a alcançar os objetivos dele. Não tenho ambição de ser artilheiro. Temos em nosso elenco jogadores desempenhar melhor esse papel, como o Rafael, um atacante jovem e como muito potencial para marcar gols – afirma Iarley.Experiente, Iarley prefere não se deixar levar pelo clima de euforia da torcida do Ferroviário após a goleada contra o Crato. Mesmo com o resultado animador na estreia, ele faz questão de lembrar que o Ferroviário ainda está longe de brigar por títulos e que a meta do clube é passar para a segunda fase e lutar por uma vaga na Serie D.

– Nosso objetivo é a classificação para a próxima fase. Não tem como pensar em outra coisa. Não podemos projetar, como tem muita gente falando, título. Vamos pensar em ficar entre os quatro. Em seguida, vamos em busca de uma vaga na Série D, nosso principal objetivo – projeta o atleta.

Primeiro clássico pelo Ferroviário 

Agora, Iarley e o Ferroviário têm um adversário mais complicado pela frente. O Tubarão da Barra encara o rival Fortaleza no Clássico das Cores, marcado para o próximo domingo (12), na Arena Castelão, pela terceira rodada do estadual. Artilheiro do campeonato Iarley, prefere jogar o favoritismo do confronto para o rival.

– A gente vai trabalhar duro durante a semana. Estamos cientes que vamos estar diante de um outro tipo de adversário. O favorito é o Fortaleza e a gente vai tentar surpreender e tentar fazer um bom jogo. Vamos encarar um público maior com uma pressão maior em cima da gente, mas o intuito é repetir a boa atuação – analisa Iarley.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile