Noticias

Hubble descobre objeto misterioso criando “caos estelar” na Via Láctea

Published

on

Através de capturas realizadas pelo Telescópio Espacial Hubble ao longo de mais de uma década, astrônomos fizeram uma descoberta intrigante na Via Láctea: um objeto compacto e misterioso, com uma massa cerca de 800 vezes maior que a do Sol, que está causando perturbações entre as estrelas próximas.

O astrofísico Eduardo Vitral, do Instituto de Ciência de Telescópios Espaciais (STScI), centro de operações da NASA responsável pelo Hubble e pelo Telescópio Espacial James Webb (JWST), sugere que esse objeto pode ser um buraco negro de massa intermediária localizado na Constelação de Escorpião, a uma distância de 6 mil anos-luz da Terra.

Caso essa teoria seja confirmada, essa descoberta poderá fornecer mais evidências sobre a presença de buracos negros de massa intermediária no Universo, uma categoria pouco explorada até o momento. Essa descoberta representa um avanço significativo na compreensão desses objetos cósmicos e contribui para o conhecimento científico em nossa exploração do cosmos.

EM ALTA

Sair da versão mobile