Ceará

Homens armados invadem escola municipal de Fortaleza, roubam estudantes e trocam tiros com a Polícia

Published

on

Cinco homens armados invadiram uma escola pública municipal de Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Dias Macedo, e roubaram itens da instituição e de estudantes. No assalto, os criminosos trocaram tiros com policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Dois deles ficaram feridos e um agente de segurança, alvejado no pé, também.

O Diário do Nordeste apurou no local — o Centro de Educação Infantil (CEI) Odilon Gonzaga Braveza — que os assaltantes entraram pela frente e pelos fundos da escola. Eles levaram celulares, notebooks, relógios e bicicletas. “Pegaram a minha bolsa e mandaram colocar os notebooks dentro”, relatou um estudante de 13 anos.

O aluno não viu a troca de tiros com a Polícia, mas afirmou ter ouvido quase oito disparos. “Ficou todo mundo na gritaria”, lembrou, abalado. Naquele momento, a unidade de ensino estava em pleno funcionamento, com uma aula de artes acontecendo na área externa.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) garantiu que nenhum estudante ou profissional ficou ferido durante a ocorrência. “Aqueles que precisaram de atendimento médico foram encaminhados ao posto de saúde, vizinho à escola”, afirmou o órgão, que se dispõe a colaborar com as forças de segurança para as investigações. Equipes da Guarda Municipal também acompanham o caso.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot

EM ALTA

Sair da versão mobile