Brasil

Homem perde o antebraço após ataque de cão durante tentativa de furto

Published

on

Um indivíduo de 49 anos, que tentava invadir uma propriedade rural em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, sofreu graves ferimentos após ser atacado por um cão da raça pitbull. Como resultado do ataque, ele precisou ter o antebraço amputado, conforme informado pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou que o homem tem um histórico criminal, incluindo furto, roubo e ameaça, e sofreu lesões nas canelas, tornozelos e mão esquerda, além de ferimentos leves no antebraço direito e no lado direito do peito.

Segundo o HC-UFTM, ao constatar a gravidade da lesão do paciente, ele foi imediatamente encaminhado para cirurgia, onde teve o antebraço amputado. O homem permanece internado na enfermaria ortopédica do hospital para tratamento medicamentoso e de feridas, sem previsão de alta.

No Ceará, a criação de cães da raça pitbull é objeto de um projeto de lei que visa restringir os horários de passeio. A lei propõe que os pitbulls só possam circular em áreas públicas do Ceará entre 23h e 4h, sob a supervisão de pessoas maiores de 18 anos, usando guias com enforcador e focinheira.

Apesar do estigma associado aos cães da raça pitbull, não há evidências científicas que comprovem que o pitbull seja uma raça mais agressiva. “Geneticamente, não há nenhuma distinção comportamental que justifique isso”, afirmou o médico veterinário Breno Pinheiro, diretor do Hospital Veterinário Professor Sylvio Barbosa Cardoso da Favet/Uece.

EM ALTA

Sair da versão mobile