Noticias
Homem é picado por aranha-marrom enquanto dorme e precisará amputar o dedo
Um homem de 31 anos está enfrentando a amputação do dedo indicador da mão esquerda após ser picado por uma aranha-marrom enquanto dormia em Praia Grande, no litoral paulista. O garçom Wilker Guimarães alega que houve negligência no atendimento médico, pois só recebeu o soro antiaracnídico em sua terceira visita a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No dia 28 de dezembro, Wilker foi picado pela aranha e acordou com dor na mão por volta das 7h. Ao notar um pequeno corte no dedo, sentiu a região latejar, decidindo buscar ajuda na UPA Samambaia, em Praia Grande.
“O caso foi uma negligência médica. Após 2 horas da picada, fui ao médico. Ele [o médico] mencionou que poderia ter sido de aranha ou escorpião”, relatou o garçom em uma entrevista ao g1 publicada na terça-feira (9). No entanto, ele afirmou ter sido enviado para casa apenas com uma prescrição de antialérgico e medicamentos para a dor.
Em casa, no mesmo dia e ainda sentindo dor, Wilker encontrou algumas aranhas em seu apartamento e decidiu retornar à UPA para relatar o incidente e buscar novo atendimento. Entretanto, mesmo com o relato, o segundo profissional de saúde não prescreveu o soro contra o veneno da aranha.
Somente no dia seguinte, 29 de dezembro, ao retornar à UPA Central com o dedo já roxo, é que o paciente recebeu o soro antiaracnídico. Após uma enfermeira identificar os sintomas, ele foi transferido para a UPA Quietude para receber a administração do medicamento.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil7 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Noticias7 dias atrásFilha espera completar 18 anos, doa rim e salva o pai após 14 anos de hemodiálise no Ceará
