(Foto: Reprodução)

São Paulo – Um homem foi internado em uma unidade de saúde, na Zona Sul de São Paulo, com ferimentos no nariz depois de um tentativa de rinoplastia caseira. O paciente teria se guiado por vídeos publicados na internet para fazer o procedimento. O caso aconteceu na última quinta-feira (21/7).

O homem teria usado álcool 70% para higienizar o nariz durante a “plástica”. Ele teria relatados aos médicos do hospital onde foi atendido, que não usou luvas, utilizou anestésico veterinário, fez a “sutura com fio absorvível e super-bonder” e não teria limpado o sangue “para não abrir os pontos”.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo confirmou que o homem foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Limpo e, posteriormente encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha, para que fosse realizada a limpeza do ferimento. O homem foi orientado a receber atendimento psicológico.

“A pasta esclarece que, após ser acolhido pela equipe médica de saúde mental, o paciente passou por atendimento da equipe de bucomaxilofacial (BMF), que realizou a limpeza do ferimento, curativo e orientação quanto aos cuidados necessários. A SMS reforça que o paciente recebeu alta hospitalar no mesmo dia, além de encaminhamento para retorno com a especialidade BMF. Ele foi encaminhado para também seguir atendimento na rede com serviço de psicologia”, diz a nota.

Fonte: Metrópoles