Noticias

Homem é denunciado por tentativa de homicídio após cortar corda de trabalhador em fachada de prédio

Published

on

Morador acusado de sabotar corda que sustentava trabalhador em fachada de prédio no Paraná Trabalhador estava realizando manutenção na fachada. O morador está detido desde o ocorrido e, nesta segunda-feira (25), o Ministério Público apresentou denúncia à Justiça.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um morador de um prédio por tentativa de homicídio contra um trabalhador que fazia a limpeza da fachada do local, em Curitiba. O homem de 41 anos cortou a corda que sustentava o trabalhador. O incidente ocorreu no último dia 14, e a denúncia foi feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida nesta segunda-feira (25), conforme comunicado do MP.

O responsável pela limpeza da fachada do prédio só não caiu do sexto andar porque estava utilizando um sistema de segurança que o protegia. Ele relatou à Polícia que estava pendurado por duas cordas presas ao topo do prédio, sendo uma delas de apoio. Ao perceber que a corda principal estava se soltando, ele realizou uma manobra de segurança e desceu de rapel pelo prédio.

Conforme os registros da audiência de custódia realizada em 16 de março, o morador foi identificado como Raul Ferreira Pelegrin. Ele reside na cobertura do prédio de 27 andares e foi preso em flagrante, com a prisão sendo convertida em preventiva. Durante a busca em seu apartamento, uma faca foi encontrada.

O edifício está localizado na avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, e há relatos de que o morador já havia ameaçado cortar as cordas se os funcionários da manutenção predial não se retirassem.

“A denúncia é de tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e recurso que dificultou a defesa da vítima. O motivo do crime ainda não foi esclarecido”, informou o MP. Raul Ferreira Pelegrin permanece detido na Cadeia Pública de Curitiba.

EM ALTA

Sair da versão mobile