Um homem de 68 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará, em Beberibe, suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em troca de cesta básica. A mãe da garota, que também foi presa, teria feito a negociação. As investigações apontam ainda que a criança era estuprada desde os quatro anos, com permissão da mãe, e que o outro filho dela, teria sido entregue a um homem também para o cometimento de abusos.

“Esse homem mantinha um relacionamento com a menina, com a anuência da mãe, e em troca esse senhor dava dinheiro e outros bens à genitora. Essa mãe tem outro filho, de 8 anos, que estava morando na residência de um indivíduos que também é investigado por abuso sexual de menores”, contou a delegada Anna Scotti, titular da Delegacia Municipal de Beberibe.

O homem e a mãe foram presos de forma preventiva nesta manhã, 3, e foram apreendidos ainda um computador e um aparelho celular. Ainda em setembro de 2021, o Conselho Tutelar da região buscou os investigadores para informar o ocorrido. De acordo com as investigações, a menina era estuprada por ele há, pelo menos, três anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem nas investigações, por meio do telefone (88)3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe.

 

Fonte: Opovo