Noticias
Homem atingido por aparelho em academia voltou a mexer os dedos dos pés
Regilânio da Silva Inácio, um cearense de 43 anos, voltou a mexer os dedos dos pés e a recuperar a sensibilidade nas pernas nove meses após ser atingido por um aparelho de academia que lesionou sua coluna. Em entrevista ao jornal O POVO nesta terça-feira, 21, o ex-motorista de aplicativo relatou estar tendo uma ‘evolução muito avançada’.
O acidente ocorreu em agosto do ano passado no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Durante o processo de recuperação, Régis realiza sessões diárias de fisioterapia com o objetivo de voltar a andar. Ele compartilhou: ‘Desde o início, meu foco e objetivo são apenas voltar a andar, e a cada dia que passa, venho progredindo em meu caso, aumentando minha esperança’.
Nas últimas semanas, Regilânio recuperou a sensibilidade nas pernas e, mais recentemente, conseguiu mexer os dedos dos pés. Ele explicou: ‘Estou com nove meses de lesão e hoje já consigo movimentar os dedos dos pés. Não é muito visível, mas é perceptível. Também voltei a sentir tanto o frio quanto o calor quando tocam minhas pernas, o que representa outra evolução’.
A família e as sessões diárias de fisioterapia têm sido fundamentais para sua recuperação. Atualmente, ele realiza sessões de fisioterapia de segunda a sexta-feira, além de sessões com familiares em casa nos fins de semana. Regilânio expressou otimismo: ‘Logo logo estarei de pé’.
As primeiras melhorias de Régis ocorreram em novembro passado, quando ele engatinhou pela primeira vez durante uma sessão de fisioterapia. No mês seguinte, deu seus primeiros passos. Todos esses progressos foram compartilhados em suas redes sociais.
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

