Notícias dos Famosos
Herdeiros de Elvis continuam na luta por seu legado na Alemanha
[caption id="attachment_4715" align="alignleft" width="640"]
A briga é entre a Elvis Presley Enterprises, que tem a participação de Lisa Marie Presley, filha do cantor, e a fonográfica Aresta Music, que hoje pertence à Sony.
Segundo a empresa de Elvis, a Aresta, que antes se chamava RCA Records, teria explorado o músico nos anos 70, enganando-o e fazendo com que ele cobrasse muito menos do que correspondia aos direitos autorais das mais de mil canções que já tinha gravado com a empresa.
A Elvis Presley Enterprises pede na justiça que a Aresta Music compense os herdeiros do cantor pelos direitos de comercialização na Alemanha de alguns de seus principais sucessos. Nesta quinta-feira (18), a Audiência Superior de Munique decidiu que a fonográfica alemã deve informar o que fez das canções de Elvis desde abril de 2008, o número de vendas e a receita que obteve graças a elas.
Apesar de o tribunal já ter determinado o valor da indenização, que ficou em US$ 4,38 milhões, a empresa de Elvis terá que aguardar a decisão final, já que perdeu na primeira instância.
Fonte: JBFM