Iguatu

Hemoce segue com inscrições para o VI Concurso de Frases e Desenhos

[caption id="attachment_13879" align="alignnone" width="600"]Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação[/caption]

O prazo para estudantes das redes pública e privada participarem foi prorrogado. O principal objetivo do concurso é conscientizar os jovens da importância da doação voluntária de sangue.

Published

on

Foto: Divulgação

O prazo para estudantes das redes pública e privada participarem foi prorrogado. O principal objetivo do concurso é conscientizar os jovens da importância da doação voluntária de sangue.

 

Uma vez que o aluno deu vazão à sua criatividade, a inscrição deve ser feita através do preenchimento de um formulário, disponível na página eletrônica do Hemoce. Janaina Rocha, coordenadora de captação de doadores da unidade em Iguatu, adianta que haverá uma capacitação dos profissionais nas escolas, “para que possam orientar e sensibilizar os seus estudantes.”

Segundo a pedagoga, o trabalho é voltado para reforçar o time de doadores, com a participação desses doadores em potencial. “O foco maior são as escolas”, relata.

Prazo

A entrega das frases e desenhos dos participantes deve acontecer entre os dias 24 a 30 de setembro no Setor de Captação de Doadores do hemocentro de Iguatu, e de 29 de setembro a 03 de outubro no Hemocentro Coordenador (Fortaleza).

Sobre o concurso

O concurso é dividido em duas categorias, a de desenhos, voltadas para os alunos do ensino fundamental I e II, e a de frases, direcionada apenas aos alunos do ensino médio. Após entregues no Hemoce, as criações dos alunos passam por uma avaliação de uma comissão organizadora que avalia as frases e os desenhos considerando criatividade e concisão.

Outra exigência do concurso diz que os desenhos e frases deverão ser entregues em papel, de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce. As frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Hemocentro Regional de Iguatu

Rua Edilson de Melo Távora, S/N, Vila Centenário

Informações: (88) 3581-9409 ou 3581-9408

EM ALTA

Sair da versão mobile