Saúde

Hemoce bate recorde de doações de sangue na semana do doador

Published

on

A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue mostrou a força do povo cearense quando o assunto é solidariedade. Em apenas sete dias, o Hemoce coletou 3.439 bolsas de sangue em todo o estado e 2.024 só em Fortaleza. Um número recorde se comparado ao mesmo período dos anos anteriores referentes à Semana comemorativa. A marca de 3.439 ultrapassou a meta esperada de 3.000 doações no estado e 1.800 na capital cearense.

Durante os sete dias do evento, o Hemocentro coordenador (Av. José Bastos 3390) e as unidades regionais (Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte) realizaram diversas atividades para os doadores como show de humor, mágica, serviços de beleza e brincadeiras educativas que conscientizavam o público sobre a doação de sangue.

Além de muita descontração e alegria a campanha deste ano trouxe como tema: Doar Sem Olhar a Quem – Um ato de amor para reforçar a importância da doação voluntária de sangue. Para a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, a intenção é despertar na população que não é necessário conhecer ou ser próximo de alguém para fazer o bem. “A doação é um ato voluntário e altruísta que ajuda a salvar muitas vidas, e se cada um puder dá a sua colaboração você pode ajudar a reescrever a vidas de muitos pacientes que depende da transfusão de sangue”, disse.

O sangue doado no Hemoce ajuda a salvar vidas de pacientes internados em mais de 300 hospitais, atende 94% dos leitos hospitalares entre público e privado e 100% da rede SUS no Ceará. O Hemoce agradece aos parceiros, os divulgadores, veículos de comunicação, funcionários, voluntários, os candidatos e a todos que ajudaram a fazer desta campanha um grande sucesso. O Hemoce agradece ainda aos doadores que junto com a doação de sangue, doaram vida, amor e esperança para quem mais precisa e espera por uma transfusão.

Assessoria de Imprensa do Hemoce

EM ALTA

Sair da versão mobile