Mundo

Hamas está próximo de chegar a um acordo de trégua na guerra com Israel

Published

on

O líder do grupo Hamas, Ismail Haniyeh, afirmou em um comunicado publicado no Telegram nesta terça-feira (21) que o movimento islamista está próximo de chegar a um acordo de trégua na guerra com Israel. Segundo fontes do Hamas e da Jihad Islâmica, outro grupo armado palestino, os dois movimentos aceitaram um acordo que terão os detalhes anunciados pelo Catar e os mediadores. Israel ainda não reagiu às declarações.

Negociadores têm trabalhado para fechar um acordo que permita a libertação dos cerca de 240 reféns, a maioria israelenses, sequestrados em 7 de outubro. O Catar, Egito e Estados Unidos estão trabalhando em um acordo para tentar libertar os reféns sequestrados pelo Hamas em troca de uma trégua na Faixa de Gaza.

A guerra matou mais de 13,3 mil palestinos, milhares deles crianças, segundo o governo do Hamas, no poder em Gaza. Combatentes do Hamas também mataram cerca de 1,2 mil pessoas durante a incursão ao território israelense, a maioria civis. Em retaliação ao ataque, Israel lançou um bombardeio incessante contra a Faixa de Gaza e uma ofensiva terrestre, prometendo derrotar o Hamas e assegurar a libertação dos reféns.

O Catar, onde o Hamas tem um escritório político e Ismail Haniyeh está baseado, está mediando intensas negociações.

Ouça nossos Podcasts!

PODCAST MAIS JUSTIÇA – CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC

EM ALTA

Sair da versão mobile