Noticias
Hackers da China usam ransomware como isca para espionagem industrial no Brasil e nos EUA
Um grupo de hackers da China vem instalando ransomwares de curta duração em sistemas corporativos como iscas para complexas operações de espionagem industrial. O ataque virtual tem grandes empresas como alvo, entre elas farmacêuticas no Brasil e nos EUA, fabricantes de componentes eletrônicos no Japão e Lituânia e divisões militares na Índia.
Segundo a Secureworks, responsável pela identificação do APT (ameaça persistente avançada, na sigla em inglês), o grupo Bronze Starlight faz uso de ransomwares como LockFile, Atom Silo, Rook e Pandora. Ransomwares são ataques em que cibercriminosos invadem máquinas e criptografam arquivos para sequestrar sistemas, cobrando resgate para restabelecer o acesso.
De acordo com o relatório da empresa, o ransomware distrai os respondentes de identificar a intenção dos invasores. Com isso, reduz-se a probabilidade de atribuir a atividade maliciosa a hackers provavelmente patrocinados pelo governo da China, de acordo com a Secureworks.
“Em cada caso, o ransomware tem como meta um pequeno número de vítimas durante um período de tempo relativamente curto antes de cessar as operações, aparentemente de forma definitiva”, diz a pesquisa.
Ainda segundo a Secureworks, é plausível que o Bronze Starlight implemente o ransomware como cortina de fumaça e não para ganho financeiro. O objetivo, em última instância, é realizar espionagem industrial e roubar propriedade intelectual.
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
