Mundo
‘Guerra cibernética’ é declarada à Rússia por grupo hackers
O Anonymous’, um grupo de hackers, declarou uma “guerra cibernética” contra o governo do presidente russo, Vladimir Putin.
O objetivo do coletivo, segundo a mídia internacional, é desativar vários sites do governo russo. A RT.com, uma rede de televisão internacional controlada pelo Estado russo, também foi alvo da quadrilha. .
O grupo anunciou sua mudança nas mídias sociais, alegando ter derrubado vários sites do governo russo. Uma conta de mídia social que supostamente representa o grupo escreveu na quinta-feira (24) que “o coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”. “O ‘coletivo Anonymous derrubou o site do canal de propaganda russo RT News’, acrescentou, confirmando o hack do RT.com.
Enquanto isso, os sites do governo russo, o Kremlin, a Duma e o Ministério da Defesa foram todos atingidos pelo ‘ataque cibernético’ do coletivo de hackers. Vários usuários relataram que os sites visados pela quadrilha ficaram mais lentos e ficaram offline por longos períodos durante o dia nas redes sociais. Em uma série de tweets, o grupo deixou claro que se opunha às recentes ações de Putin contra a Ucrânia.
Fonte: MSN Notícias
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

