Política
Guedes se diz ‘bastante frustrado’ por não ter conseguido vender estatais
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (10) que está “bastante frustrado” por não ter conseguido vender nenhuma empresa estatal em quase dois anos de governo.
De acordo com Guedes, “acordos políticos” no Congresso têm impedido as privatizações e, para superar esse obstáculo, ele avaliou que o governo precisa recompor sua base parlamentar (leia mais abaixo neste texto).
O programa do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 defendia a venda de estatais. Para 2020, Guedes havia afirmado que pretendia fazer quatro grandes privatizações: Eletrobras, Correios, Porto de Santos e Pré-Sal Petróleo S.A. Faltando dois meses para o fim do ano, porém, nenhuma delas foi a leilão.
Em outro evento nesta terça, o ministro afirmou que a nova meta é vender essas quatro empresas até o fim de 2021.
“Estou bastante frustrado com o fato de a gente estar aqui há dois anos e não ter conseguido vender uma estatal. É bastante frustrante. Até por isso um secretário nosso foi embora, decidiu ir embora”, disse o ministro, durante evento promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).
O ministro se referia ao ex-secretário de Desestatização, Salim Mattar, que deixou a equipe econômica em agosto deste ano, junto com Paulo Uebel, que comandava a Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
Na ocasião, Guedes admitiu que havia uma “debandada” na área econômica devido a dificuldades no avanço das reformas prometidas.
Segundo o ministro, o secretário Diogo Mac Cord, nomeado para o lugar de Salim Mattar na secretaria que cuida das privatizações, tem “muita determinação e mais juventude”.
“Quem sabe ele aguenta o tranco e vai conseguir entregar mais. Ele só tem que fazer um gol para ganhar, porque, no outro, não fizemos nada”, acrescentou.
Fonte: G1
-
Ceará18 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil18 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
