Noticias

Guarda municipal tenta invadir palco de festa de carnaval e é preso

Published

on

Durante uma festa de carnaval na cidade de Granja, um homem, identificado como guarda municipal de Sobral, na Região Norte do Ceará, foi detido após insultar um bombeiro militar, desrespeitar policiais militares e resistir à prisão.

Segundo a Polícia Militar, o guarda municipal tentou invadir o palco de um evento de carnaval em Granja e insultou um bombeiro. Os militares foram chamados para controlar a situação.

“Os policiais levaram o suspeito à Delegacia da Polícia Civil local, onde ele desrespeitou os militares e resistiu à prisão. Ele foi autuado pela autoridade policial com base nos artigos 140, 329 e 331 do Código Penal Brasileiro”, informou a polícia em nota.

Um vídeo capturado no momento mostra a confusão dentro da delegacia da Polícia Civil. O guarda, mesmo algemado, grita e tenta avançar contra os agentes.

Para entender melhor, aqui estão os artigos citados:

Art. 140: Ofender a dignidade ou o decoro de alguém. A pena é de detenção, de um a seis meses, ou multa; Art. 329: Resistir à execução de ato legal, usando violência ou ameaça contra funcionário competente para executá-lo ou quem esteja lhe auxiliando. A pena é de detenção, de dois meses a dois anos; Art. 331: Desrespeitar funcionário público durante o exercício da função ou por causa dela. A pena é de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

EM ALTA

Sair da versão mobile