Futebol

Guaraju pressiona e arranca empate do Santos-AP na estreia da Série D

 

Peixe da Amazônia e Leão do Mercado duelaram no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE); equipe rubro-negra pressionou os dois tempos da partida.

Published

on

 

Peixe da Amazônia e Leão do Mercado duelaram no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE); equipe rubro-negra pressionou os dois tempos da partida.

 

O início do Brasileirão Série D teve fortes emoções para Guarani de Juazeiro e Santos-AP, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Após começo avassalador no primeiro tempo, o Leão do Mercado parecia que iria abrir primeiro o placar no estádio Romeirão neste domingo (12). Mas quem surpreendeu foi o clube amapaense ao balançar a rede no fim da primeira etapa. O Guarani de Juazeiro, no entanto, não se abalou com a desvantagem e foi de novo para cima no segundo tempo. A pressão resultou no empate em um gol depois da cobrança de escanteio do rubro-negro.

O começo da partida foi animado. O Guaraju, como também é chamado o Guarani de Juazeiro, tomou a iniciativa na partida. Logo no primeiro minuto, os anfitriões fizeram jogada pela direita da defesa do Santos-AP, que resultou em um chute na trave do goleiro Diego. No lance seguinte, em um lançamento pela ponta esquerda do Leão, a zaga santista espirrou a bola para frente.

A primeira chance do Santos-AP partiu dos pés de Acosta. Ainda nos primeiros cinco minutos, o camisa 10 cruzou para área adversária e a zaga do Leão cortou para a linha de fundo. No escanteio, o arqueiro anfitrião Alberto saiu bem e iniciou a jogada. No contra-ataque, o volante Roberto, do Santos-AP, parou o atacante Roberto Jacaré com falta dura.

Depois dos dez minutos, o meio-campo Leylon fez passe para Otacílio Neto, mas o atacante foi derrubado com falta a favor do Guarani.

Após cobrança do rubro-negro, o Santos-AP trabalhou o contra-ataque com vários passes e conseguiu uma bola parada próximo a grande área do Leão do Mercado. O atacante André Cabeça levantou perto da trave rubro-negra, mas a zaga cortou.

Aos 25 minutos, em nova jogada do atacante rubro-negro Roberto Jacaré, a defesa do Santos-AP fez outra falta próxima a área. A defesa da equipe amapaense afastou mais uma vez.

No contra-ataque o trio santista Acosta, Crabralzinho e André Cabeça, deu trabalho para a zaga do Leão do Marcado, que cortou por três vezes as jogadas do Peixe da Amazônia após o meio-campo do Santos-AP ganhar os rebotes.

Após o início agitado, os dois times pisaram no freio e trocaram passes com cautela, sem dar espaço. O Guarani de Juazeiro, no entanto, demonstrou ter sentido o cansaço depois de um começo de partida agitada. O jogo ficou aberto para o Santos-AP após os 30 minutos do jogo.

 Em mais uma jogada perigosa do Peixe da Amazônia, o meio-campo Leto foi parado com falta na intermediária aos 33 minutos. Na cobrança do atacante André Cabeça, o camisa 11 santista Cabralzinho cabeceou para fora.

O Santos-AP criou confiança e foi para cima. Aos 37 minutos, Acosta segurou com experiência a bola perto da marca do escanteio e esperou a falta. O juiz marcou e o lateral Batata levantou para área do Leão do Mercado. O arqueiro Alberto espalmou para frente. A bola foi afastada pelo atacante Otacílio Neto.

O gol santista parecia questão de tempo depois do Guarani de Juazeiro recuar. Ele veio em jogada de Cabralzinho. O atacante cortou o zagueiro pela direita da defesa do rubro-negro e cruzou para Acosta aparar de cabeça e deixar a bola para o camisa 9 André Cabeça, que chutou forte para abrir o placar aos 41 minutos no Romeirão.

Após a saída, o camisa 10 do Guarani de Juazeiro, Otacílio Neto, levou cartão amarelo por falta dura perto da linha central do campo. A chance mais perigosa para o Leão do Mercado antes de acabar o primeiro tempo foi aos 44 minutos. Sadrac bateu falta a favor do rubro-negro, a zaga do Peixe da Amazônia afastou, mas o último toque foi do time cearense. Árbitro marcou tiro de meta.

Próximos confrontos

O Guarani de Juazeiro volta a campo pelo Brasileirão da série D contra o River-Pi no dia 26 de julho, as 17h, em Teresina. 

O Santos-AP retorna para casa e enfrenta o São Paulo-AP pela segunda rodada do Campeonato Amapaense de Futebol, em 18 de julho, as 18h, em Macapá.

Veja como as equipes foram a campo

Guarani de Juazeiro: 1 – Alberto; 2 – Roberto Baiano, 3 – Paulo Ricardo, 4 – Afonso e 6 – Pedro Júnior; 5 – Glaydson, 8 – Leylon e 11 – Sadrac; 10 – Otacílio Neto, 9 – Moré e 7 – Roberto Jacaré. Técnico – Carlos Otávio.

Santos-AP: 1 – Diego; 2 – Maicon, 3 – Wellington, 4 – Preto Barcarena e 6 – Batata; 5 – Roberto, 7 – Raí, 8 – Leto e 9 – André Cabeça; 10 – Acosta e 11 – Cabralzinho. Técnico – José Minga.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile