Ceará

Grupo que movimentou R$ 2 bilhões com tráfico de drogas é alvo de operação no Ceará

Published

on

Nesta quarta-feira (6), a Polícia Federal executou mandados de busca e apreensão em Barroquinha, cidade litorânea do Ceará, como parte da operação “Follow The Money”. A investigação visa desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro relacionados ao tráfico de drogas. Durante a ação, dois líderes da quadrilha foram detidos.

No total, 33 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Além do Ceará, as investigações se estendem aos estados do Paraná e Santa Catarina. O foco da apuração é analisar a situação financeira e patrimonial dos suspeitos, abrangendo quase 500 contas bancárias que movimentaram mais de R$ 2 bilhões em transações de crédito e débito nos últimos anos.

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, conduziu análises fiscais que reforçaram as evidências do uso de múltiplas empresas para dissimular e ocultar os ganhos ilícitos da organização criminosa. Os indícios apontam que a quadrilha empregava diversas estratégias, como negócios fictícios envolvendo imóveis, veículos, transporte e o setor de óleos e lubrificantes.

Além das prisões, houve o bloqueio judicial de mais de uma centena de ativos pertencentes aos investigados, incluindo contas bancárias, propriedades urbanas e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinário agrícola.

A operação mobilizou cerca de 200 agentes da Polícia Federal e 20 auditores da Receita Federal.

EM ALTA

Sair da versão mobile