Regional

Grupo de jovens promove noite de cinema em comunidade rural de Acopiara

Published

on

O grupo “Curta-metragem Nordestina” formado por jovens moradores da comunidade de Lagoinha, zona rural do município de Acopiara/CE promoveu na última quinta-feira, 13/01, uma noite especial aos moradores da localidade, com um “cinema” sendo apresentado a muitos jovens, adultos e famílias curiosas pela sétima arte.

O filme escolhido foi O Jogo da Imitação – filme britano-estadunidense de 2014, dos gêneros suspense e drama histórico-biográfico, com um enredo marcante e de temas impactantes. Na ocasião, a população pode conhecer e valorizar a indústria cinematográfica que foi projetada na tela montada em um espaço de eventos da comunidade, envolvendo e movimentando o cenário artístico local. Além disso, a renda da bilheteria e venda de comidas naquele momento deverão contribuir para a produção futura de um filme que será apresentado no Festival de Juventudes em fevereiro deste ano.

 

O grupo que já produz material audiovisual pretendia fomentar e engradecer o apreço por filmes e documentários na região. Com isso podem produzir obras para um público interno e externo.

A realização faz parte das atividades práticas do projeto Juventudes em Ação, do Instituto Elo Amigo, onde cada grupo de jovens acompanhado pelo projeto realiza alguma ação pontual de impacto local, em cada comunidade rural envolvida nos 05 municípios contemplados com a iniciativa social em parceria com IICA, FIDA, Projeto Paulo Freire e SDA.

 

 

https://open.spotify.com/episode/4CLPPVOmFV4xvSZZCFXowH

EM ALTA

Sair da versão mobile