Regional

Grupo APA oferece apoio a mulheres acopiarenses

A reinserção das mulheres que tiveram câncer de mama na sociedade depende muito da família, dos amigos e dos grupos de reabilitação.

Published

on

A reinserção das mulheres que tiveram câncer de mama na sociedade depende muito da família, dos amigos e dos grupos de reabilitação.

Desde 2010 o grupo Amigos do Peito de Acopiara (APA) criado pela Dra. Ana Patrícia Barbosa, mastologista, e pela Dra. Eveline, enfermeira, oferece as essas mulheres acopiarenses acompanhamento pós-mastectomia, retirada da mana, onde contam com apoio para recuperar a autoestima.

A vice-presidente do APA, Maria Aparecida Rodrigues Cavalcante, disse que “o apoio às mulheres com câncer deve estar presente em todas as fases do adoecer, desde o diagnóstico até a reabilitação que é muito importante”, complementa Maria Aparecida, que é enfática ao dizer que o apoio e suporte da família são fundamentais no processo.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social e Primeira Dama de Acopiara, Dra. Lúcia Martins, participou do encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na última sexta-feira, 08/03, parabenizou as ‘guerreiras’ e disse que os amigos tem um papel essencial como fonte de estímulo e apoio à reabilitação. “Por compartilharem dos mesmos problemas, essas mulheres dividem histórias de insegurança, medo, superação e conseguem se tornar fonte de apoio às demais integrantes do grupo”, finalizou Dra. Lúcia.

Os encontros do grupo APA acontecem no Centro Pastoral de Acopiara a cada primeira terça-feira do mês, 15h.

Johnny Pereira

Assessoria de Comunicação

comunicacao@acopiara.ce.org.br

EM ALTA

Sair da versão mobile