Futebol

Grêmio supera Éverson e derrota o Ceará em estreia de Jorginho

Published

on

Thonny Anderson marca em seu primeiro toque na bola em arrancada de Everton, grande destaque do jogo.

Na estreia de Jorginho, o Grêmio foi superior e bateu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, pela sétima rodada da Série A do Brasileiro. Everson, goleiro do Vovô, e Everton, atacante do Tricolor gaúcho, protagonizaram um duelo particular, com bons chutes e grandes defesas. Mas, no segundo tempo, o atacante fez a diferença e deu uma bela assistência para Thonny Anderson, que balançou as redes no primeiro toque na bola, levando o Grêmio aos 12 pontos. O Ceará segue com três pontos, na vice-lanterna da competição.

No primeiro tempo, o Grêmio investiu nas chegadas pelo lado esquerdo, explorando os erros de Samuel Xavier. A equipe de Jorginho manteve a postura defensiva, partindo em contra-ataques, mas esbarrando no forte desarme do Grêmio. A primeira chance de gol foi com Everton, que acertou a trave do Vovô, aos 4. O Alvinegro tentou com Elton, mas Kannemann se jogou na bola e evitou o perigo. Everton ainda teve uma oportunidade em uma bomba, mas a bola foi à esquerda do goleiro Everson.

A segunda etapa começou com dois lances polêmicos: o árbitro marcou pênalti para o Grêmio e depois voltou atrás após lance entre Luiz Otávio e Everton. E, depois, deixou de marcar pênalti para o Grêmio, dando falta fora da área. O que gerou reclamação. Aos 15, o Ceará finalmente arriscou com perigo, com Wescley, mandando à direita do gol. Thaciano arriscou duas vezes, mas esbarrou em Everson. O goleiro brilhou de novo em um chute de Everton. Mas não evitou o gol de Thonny Anderson, aos 35 minutos, com assistência de Everton.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile