Iguatu
Granja tem a maior chuva do Ceará em 2020, Iguatu registra 64mm
O município de Granja, na Região Norte do Ceará, registrou a maior chuva de 2020 no estado para um período de 24 horas. Entre as 7h de quarta-feira (4) e 7h desta quinta-feira (5), a cidade recebeu 180 mm, registrados no posto Pessoa Anta, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Neste ano, as maiores chuvas registradas depois de Granja (180 mm), ocorreram nas cidades de Pedra Branca (172 mm), Mombaça (166 mm), Iracema (147 mm) e Redenção (145 mm).
Outra cidade que registrou chuva acima de 100 mm em 24 horas, considerando 7h de quarta-feira (4) e 7h desta quinta-feira (5) foi Quixeré, no Vale do Jaguaribe, que recebeu 110,4 milímetros.
Até as 9h50, choveu em pelo menos 135 municípios, de acordo com dados parciais da Funceme. Em Fortaleza foram 27,2 mm no posto pluviométrico do Pici e 9,6 mm no posto pluviométrico da Água Fria.
Regiões
Choveu em todas as regiões do Ceará, com destaque para as regiões do Sertão Central e dos Inhamuns, onde houve registros de precipitações em 28 cidades. O maior registro ocorreu em Piquet Carneiro, com 65 mm.
No Vale do Jaguaribe, onde está o maior açude do Estado, o Castanhão, choveu em 22 cidades, principalmente para Potiretama (80 mm), São João do Jaguaribe (65 mm) e Jaguaribe (63 mm).
Já na região Centro Sul, Iguatu registrou 64 mm, Acopiara 39 mm e Piquet Carneiro 65.0 mm.
As regiões do Cariri, Ibiapaba e Litoral Oeste também foram banhadas pelas chuvas.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

