Ceará

Grandes eventos de Réveillon estão proibidos no Ceará, anuncia Camilo Santana

Published

on

O governador Camilo Santana proibiu a realização de grandes festas de Réveillon no Estado do Ceará. O anúncio ocorreu, nesta sexta-feira (26), após reunião do comitê científico que analisa os números da pandemia.

Camilo explicou que só serão permitidos eventos sociais com capacidade de até 2.500 pessoas em locais fechados e 5.000 em ambiente abertos. A previsão é de que a ampliação do público ocorra a partir de 16 de dezembro. A comprovação do esquema vacinal completo também será exigida.

“Nós estamos acompanhado o aumento de casos de Covid-19 em alguns municípios do Ceará e no mundo, e nos mostramos contra grandes eventos por prudência e por responsabilidade. A única chance de superarmos a pandemia é com a vacina”, disse o governador.

CARNAVAL

Sobre o Carnaval, Camilo afirmou que deverá “seguir o mesmo rumo”, porém a decisão será tomada posteriormente.

POSIÇÃO DO GOVERNADOR

No último domingo (21), Camilo já tinha se manifestado nas redes sociais contra a realização dessas festas e também do Carnaval. O governador explicou na ocasião que eventos festivos com grandes aglomerações necessitam que os participantes comprovem o esquema vacinal completo.

Na segunda-feira (22), o chefe do executivo estadual ainda detalhou sua posição. “Minha posição individual é contrária a qualquer tipo de festa que não haja controle absoluto em relação ao acesso. Estamos falando de espaços abertos que vão aglutinar 100 mil, 200 mil, 500 mil pessoas”.

NOVO DECRETO

O novo decreto vai permitir que estabelecimentos que ainda mantêm restrições de capacidade ampliem atendimento para 100% desde que exijam o passaporte da vacina.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile