Brasil

Governo federal resgata 32 brasileiros na Cisjordânia

Published

on

Nesta quarta-feira (1º), o governo federal realizou o resgate de 32 brasileiros pertencentes a 12 famílias que estavam na Cisjordânia e haviam manifestado interesse em serem repatriados. O grupo é composto por 12 homens, 9 mulheres e 11 crianças, incluindo seis idosos.

De acordo com o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, a operação de resgate envolveu três veículos, incluindo ônibus e vans alugados pela representação do Brasil. Esses veículos conduziram os passageiros de 11 cidades da Cisjordânia até a cidade de Jericó.

Para garantir a segurança, os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil, e todas as informações relacionadas às placas, rotas e lista de passageiros foram fornecidas às autoridades da Palestina e de Israel, conforme explicou o embaixador.

Em Jericó, os cidadãos realizaram os procedimentos migratórios necessários, e a partir dali, partiram para o ponto de cruzamento da fronteira com a Jordânia. Posteriormente, embarcaram em outro ônibus fretado que os conduziu até Amã, a capital da Jordânia.

Segundo o governo brasileiro, no Aeroporto Internacional Queen Alia, os brasileiros serão embarcados em uma aeronave da Presidência da República, com previsão de decolagem ainda durante o dia de quarta-feira.

 

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile