Iguatu

Governo Estadual inaugura Escola Profissionalizante e SAMU

[caption id="attachment_14955" align="alignleft" width="700"](Foto:João Neto)[/caption]O município de Iguatu recebeu ontem (18) a Escola Estadual de Ensino Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro na Vila Moura, e em seguida o Governador Cid Gomes inaugurou na Vila Coqueiro o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) Ceará 192.

Published

on

(Foto:João Neto)

O município de Iguatu recebeu ontem (18) a Escola Estadual de Ensino Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro na Vila Moura, e em seguida o Governador Cid Gomes inaugurou na Vila Coqueiro o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) Ceará 192.

 

A Escola Profissionalizante tem capacidade para atender 540 alunos em tempo integral e disponibilizará o ensino médio regular juntamente com um dos quatro cursos técnicos que o aluno escolher em: Edificações, Eletrotécnica, Móveis e Finanças. O equipamento orçado em R$ 10 milhões oriundos dos Governos Estadual e Federal, tem 12 salas de aula, auditório, teatro, biblioteca, quadra esportiva, laboratórios tecnológicos, informática, ciências biológicas etc.

O SAMU Regional Iguatu terá um serviço de 24 horas com equipe multiprofissional contendo 7 médicos, 7 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 15 motoristas, todos preparados pela Secretaria de Saúde do Estado através do Comando de Corpo de Bombeiros Local, e prestará assistência gratuita as cidades de Acopiara, Cariús, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Saboeiro e Quixelô. Os municípios serão beneficiados com ambulâncias modernas, uma com UTI e cinco básicas.

Nas primeiras horas da solenidade na Escola Profissional, um grupo de alunos da FECLI que foi impedido de entrar na escola, se manifestou fortemente com vaias, cartazes e pedidos para realização de concurso para professor. Em seguida o Governador se reuniu com os representantes em sala fechada e não autorizou a entrada de repórteres. Cid Gomes falou à imprensa posteriormente e confirmou a entrega da Cidade Universitária para novembro de 2014.

EM ALTA

Sair da versão mobile