Ceará
Governo do Ceará lança aplicativo que conecta empregadores a trabalhadores autônomos; confira como usar
O Governo do Ceará lançou o aplicativo “Tem Trabalho” nesta quarta-feira (23). Esse app foi desenvolvido para conectar empregadores e trabalhadores autônomos. “A partir de hoje, está funcionando o ‘Tem Trabalho’. Estamos fazendo uma inovação tecnológica e criando um aplicativo.
Você se cadastra e a pessoa que quer contratar terá acesso ao seu currículo”, explicou o governador Elmano de Freitas (PT) em transmissão ao vivo nas redes sociais. Disponível para iOS e Android, o app facilita o contato entre oferta e demanda de serviços, como pedreiros, pintores, faxineiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, marceneiros, cuidadores de idosos, e organizadores pessoais.
A plataforma, criada pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), permite aos empregadores acessar currículos de trabalhadores autônomos. Para usar o app, é necessário fazer um cadastro com dados básicos como CPF e e-mail. Após ativar a conta, o usuário escolhe se pretende utilizar o aplicativo como trabalhador autônomo ou como empregador.
Se optar por contratar serviços, aparecerá uma página com categorias como Serviços Domésticos, Reparos, Cozinha, Construção, Pintura, Eventos e Diversos. O usuário deve informar a urgência da demanda, que pode ser imediata ou agendada. As solicitações serão enviadas aos prestadores de serviços autônomos, que podem aceitar ou recusar o trabalho.
A expectativa do Governo é intermediar mais de 4 mil contatos até o fim do ano, de acordo com o secretário do Trabalho em exercício, Renan Ridley.
-
Iguatu2 semanas atrásRelator do TRE-CE vota pela cassação de Roberto Filho e afirma envolvimento da chapa com facção criminosa
-
Ceará1 semana atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu1 semana atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes1 semana atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Curiosidades1 semana atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
Noticias1 semana atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Noticias1 semana atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza
-
Noticias6 dias atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará

