Regional
Governo do Ceará inaugurou brinquedopraça em Saboeiro
Com foco nos benefícios dos jogos infantis para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, inaugurou nova brinquedopraça no município de Saboeiro, na região Centro Sul, nesta segunda-feira (10). O equipamento foi entregue aos pequenos do município pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e pelo titular da STDS, Francisco Ibiapina.
As brinquedopraças integram o pilar Tempo de Brincar, do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Os espaços, voltados para crianças de dois a 12 anos, são cercados, com áreas de aproximadamente 230 m², piso anti-impacto e oito brinquedos como playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e gangorras. O investimento no equipamento é da ordem de R$ 180.000,00. A contrapartida do município é manter a praça em bom estado de uso e de conservação.
O Governo do Ceará já entregou outras 60 brinquedopraças nos municípios de Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e duas em Fortaleza.
Atenção à infância
O Programa Mais Infância Ceará tem como foco a promoção do desenvolvimento infantil, estruturando-se em três pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender. Com a compreensão de que o desenvolvimento infantil requer abordagem integral e integrada, o Tempo de Crescer visa a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.
O Tempo de Brincar foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento infantil, além de intensificar a socialização e a integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. Já o Tempo de Aprender entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.
-
Iguatu6 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
