Ceará

Governo do Ceará inaugura a policlínica de Canindé: já são 21 em todo o Ceará

Published

on

A Policlínica Regional de Canindé foi inaugurada oficialmente, esta manhã, pelo governador Camilo Santana.

A nova unidade vai atender à demanda de seis municípios da Área Descentralizada de Saúde (ADS) – são mais de 210 mil pessoas que moram em Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.

Com o novo equipamento na região, aumenta para 21 o número de policlínicas regionais no Estado. Já existem estruturas semelhantes funcionando em Baturité, Tauá, Camocim, Acaraú, Brejo Santo, Aracati, Itapipoca, Russas, Crateús, Quixadá, Caucaia, Sobral, Campos Sales, Pacajus, Barbalha, Tianguá, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte e Crato.

Nessas unidades de saúde, os moradores têm acesso graatuito a consultas de médicos especialistas em Cardiologia, Traumato-ortopedia, Urologia, Mastologia, Ginecologia, Clínica Geral, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Gastroenterologia. Também é oferecido atendimento multiprofissional nas áreas de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia e serviço social.

O governador Camilo Santana destacou a importância do equipamento para levar Saúde à população que mais precisa em Canindé e nos municípios vizinhos.

https://maisfm.com/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Audio-2021-11-23-at-11.51.23.mp3?_=2

EM ALTA

Sair da versão mobile