Iguatu

Governo do Ceará entrega brinquedopraça e academia ao ar livre em Iguatu

Published

on

Os equipamentos foram inaugurados pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e pela titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, através de plataforma virtual. O prefeito Ednaldo Lavor (PSD) esteve acompanhado de demais autoridades da Praça Henrique de Souza Bandeira, durante a solenidade onde estão instalados os investimentos.

Com a entrega do equipamento no município de Iguatu, nesta sexta-feira (18), o Ceará chegou à sua 181ª brinquedopraça inaugurada pelo Governo do Ceará. O município também foi agraciado com uma academia ao ar livre, com um investimento total de R$ 342 mil. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 438 equipamentos entregues no Ceará.

Cada brinquedopraça tem 250m² e tem estrutura projetada para ser um espaço de lazer para crianças com toda a segurança necessária, enquanto a academia ao ar livre tem 90m². O equipamento possui gradil, piso emborrachado anti-impacto e sete brinquedos. Com a estrutura projetada para ser um espaço de lazer para crianças com toda a segurança necessária, com piso emborrachado anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. Os equipamentos são feitos em uma parceria do Governo do Ceará com as prefeituras, ficando a cargo delas garantir a conservação e manutenção dos espaços.

Aberta à população, a academia ao ar livre possui 11 equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos, estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multi exercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

No entorno da brinquedopraça  foram plantadas e distribuídas um total de 100 mudas de plantas arbóreas, ornamentais e frutíferas para a população pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). A ação também contribui para a manutenção de cidade.s mais verdes.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile