AssuntosNet

Governo Dilma acelera liberação de verbas para o Ceará

Published

on

Conforme a imprensa tem noticiado, foram anunciados R$ 36 milhões para Hospital de Quixeramobim. Na véspera, R$ 619 milhões haviam sido previstos para Cinturão das Águas. Gestores petistas estão receosos com o tratamento que receberão no possível governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Num eventual governo Temer, no Ceará, o principal aliado é o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB. Com esses recursos, mais a parcela do Tesouro cearense, o governador Camilo afirma que será possível iniciar os atendimentos no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. O espaço foi inaugurado em dezembro de 2014. Após um ano e cinco meses, não começou a funcionar. Com a mudança, os gestores estaduais afirmam esperar que, caso haja novo governo, a relação institucional se mantenha.

A cara do poder

Qual será a cara de um eventual governo Temer? .Como não poderá reduzir número de ministérios, em face da demanda do apoio politico para ocupar cargos. Favor não confundir governabilidade nem toma lá da cá, pois não acontecerá com aliados na base DEM/PSDB. Alguma dúvida?

Dilma afirma ser vítima de denúncia leviana e mentirosa

A presidente, Dilma Rousseff, pedirá a apuração do vazamento do pedido de abertura de inquérito contra ela feito ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo ela, as denúncias que dão base à solicitação “são absolutamente levianas e, sobretudo, mentirosas”.

Relatório do Impeachment

A comissão Especial do Impeachment no Senado se reúne hoje (5), a partir das 10h, para discutir o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresentado nessa quarta-feira (4).A defesa da presidente Dilma Rousseff deve começar os trabalhos, fazendo suas considerações finais sobre a admissibilidade do processo. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá uma hora para fazer a última defesa de Dilma antes da votação que pode determinar o afastamento dela por até 180 dias. A discussão deve se estender ao longo de todo o dia. A votação será dia 11.

Janot pede investigação contra Aécio, Paes e Sampaio

O procurador Rodrigo Janot pediu ao STF abertura de inquérito contra o presidente do PSDB, Aécio Neves, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O senador Delcídio Amaral acusou os três de atuar para maquiar contas do Banco Rural em CPI que investigava o mensalão.

Deputado quer controlar Receita

Eduardo Cunha quer indicar um técnico de sua confiança para dirigir a Receita Federal num eventual governo de Michel Temer. Por sua vez, o Supremo julga hoje se tira Cunha da linha sucessória. Se Dilma for afastada, Cunha é o primeiro na linha sucessória do vice Michel Temer. A tendência dos ministros é impedir o parlamentar de ocupar a Presidência da República, em caso de vacância, porque ele é réu no âmbito da La-va-Jato, situação proibida pela Constituição.

Licença-paternidade vale 20 dias para servidores federais

Foi publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União, decreto que institui o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade para servidores públicos federais, regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990. De acordo com o texto, a prorrogação da licença será concedida ao servidor público que requerer o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção e terá duração de 15 dias, além dos cinco dias comumente concedidos. As mudanças também são aplicáveis a quem obtiver guarda judicial para fins de adoção de crianças com idade até 12 anos incompletos. O decreto prevê ainda que o beneficiado pela prorrogação da licença não poderá exercer qualquer atividade remunerada durante o período.

Futebol

Em jogo válido pela série B, Iguatu consegue empate por 2 a 2 no Domingão. Próximo confronto será no Romeirão diante do Crato dia 14 e pela Copa do Brasil, o Fortaleza avança após derrotar o Flamengo por 2 a 1 no Castelão. Tricolor leva vantagem no jogo de volta dia 18 em Volta Redonda.

Assembleia debaterá reajuste dos servidores na sexta-feira

O governo estadual conseguiu adiar para a próxima sexta-feira, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, a audiência pública sobre reajuste dos servidores. A audiência atende a um pedido do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos servidores do Estado (Fuaspec) e foi adiada de terça-feira.

Bancários o Ceará farão ato de repudio a Bolsononaro

O Sindicato dos Bancários do Ceará vai promover, nesta sexta-feira, às 19 horas, em sua sede, um ato contra o deputado o federal Jair Bolsonaro (PTB/RJ). O parlamentar chocou a sociedade brasileira quando homenageou um dos mais ferrenhos torturadores da ditadura militar o Coronel Ustra, na Câmara no último dia 17, quando votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Negociação da campanha salarial dos trabalhadores do SAAE sem avanço

Para o delegado Sindical Marcilio Cosme, desde abril a proposta foi a apresentada à diretoria do órgão neste município e até o momento não tivemos contraproposta. Nesta quinta-feira (5) haverá reunião com direção local para tratar da pauta onde consta o índice de 22% e auxilio alimentação. Os servidores tem desempenhado bom serviço para a população e esperam da gestão municipal o reconhecimento através de uma proposta que contemple a categoria. Concluiu.

Pesar

Com tristeza comunicamos o falecimento do senhor Francisco Alves, aposentado da Coelce, pai do colega da Caixa Federal, Diego. O mesmo faleceu nesta tarde de quarta-feira, vitima de acidente de moto. Corpo está sendo velado no memorial na Avenida Perimetral ao lado da Capela de Fátima e o sepultamento será logo mais ás 17 horas no cemitério Parque da Saudade.

Assuntosnet: Quinta-feira (05) de maio, 2016. Acesse e opine sobre a reprodução das sinopses, com noticias da imprensa e blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile