A cidade de Icó na região Centro-Sul cearense recebe pela primeira vez, o Festival Internacional Boas Novas, um dos maiores eventos gospel na atualidade. A programação começou nesta sexta-feira, à noite, no Largo do Théberge, centro histórico da cidade, com a participação de centenas de evangélicos e a pregação do missionário norte americano, Adam Smith.

O pregador Adam Smith ficou conhecido por levar a várias partes do mundo (países da Europa, África e nas Américas) as boas novas da salvação, como é assim intitulado o festival, criado pelo próprio missionário. “Trazemos esperança para o povo de Icó, muitas vezes perdem a esperança e a colocam no governo, no homem, mas quero dizer que se colocarem em Deus terão uma grande experiência em suas vidas”, pontuou o missionário estadunidense.

Sempre ao lado do intérprete, Levi Wesley, que faz a tradução simultânea, o missionário leva emoção ao público, que fica encantado e concentrado com a pregação. O momento também é de orar e agradecer por graças alcançadas pela fé em Jesus Cristo.

Depoimentos

Rivaneide Lemos, costureira, ao lado da família destacou a alegria em poder dar glória ao Senhor Jesus. “Estamos aqui para tomar o caminho correto, na vida”.

Dayane Costa, veio com o esposo e os filhos e mostrou-se encantada com as palavras do pastor. “São palavras bonitas, corretas, de inspiração para todos nós, que devemos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo”.

Lindomar Roberto, comerciante, veio com a família e está emocionado. “É gratificante, e agradeço a Deus, primeiramente, pois é ele que levanta, que nos dá forças”, frisou. “Mais pessoas vão ter conhecimento da palavra de Deus”.

Primeira vez no Ceará

Natural de Oklahoma, nos Estados Unidos, Adam Smith atualmente mora em Portugal, e é casado com uma brasileira. Missionário percorre o mundo levando o festival que pela primeira vez chegou ao Ceará. No Brasil, já são mais de 50 festivais.

O pastor Leandro Ribeiro, diretor geral do festival, ressaltou o momento de levar o Evangelho de Cristo e esperança para as pessoas. “Temos uma equipe de mobilização há dois meses e distribuímos cestas básicas e água para famílias carentes na zona rural”.

O festival é realizado há 15 anos pelo Ministério Internacional Verdade e Poder, fundado por Adam Smith, com sede nos Estados Unidos. Já foram realizados mais de 50 festivais pelo mundo e Icó é a primeira cidade cearense a receber o evento.

O festival é aberto a todas as pessoas independente de denominação religiosa. O evento também conta com atrações musicais internacionais, entre elas, o cantor gospel norte americano ‘Big C’, e o brasileiro Sandro Nazireu, que coloca a multidão para dançar.

Neste sábado, a partir das 19 horas, acontece o encerramento do festival no Largo do Théberge, centro histórico de Icó.

Fonte: Diário Centro Sul