Mundo

Google vai expandir seu recurso de carregamento rápido de páginas

Published

on

O Google Acelerate Mobile Pages, uma espécie de “Instant Articles” da gigante de buscas, será expandido para outros tipos de páginas em breve. De acordo com Rudy Galfi, gerente de produto do projeto, a equipe que trabalha no AMP acredita que a ferramenta está “pronta para mais” trabalho, seis meses depois de seu lançamento.

Uma página AMP carrega, em média, quatro vezes mais rápido do que uma página normal. De acordo com Galfi, o tempo é menor do que um segundo. A plataforma também possui suporte para anúncios e paywalls, mas, segundo o Google, eles também carregam mais rápido e não interrompem a experiência de navegação.


Atualmente, há mais de 150 milhões de documentos de mais de 650 mil domínios, incluindo sites que não são de notícias. A empresa criou uma espécie de site de demonstração, para mostrar aos usuários como será o recurso, além de aceitar feedbacks sobre seu funcionamento. São páginas como o Reddit, Flipkart, TripAdvisor, Disney, Genius, Food Network, a NFL e outros.

Um porta-voz do Google afirmou que a novidade deve ser expandida nos próximos meses, mas por enquanto não há prazos definidos.

Fonte: OLHAR DIGITAL

 

EM ALTA

Sair da versão mobile