Noticias
Google libera acesso antecipado ao Bard, o rival do ChatGPT

A partir desta terça-feira, o Google está abrindo acesso limitado ao Bard, A decisão é um passo importante para a gigante de buscas tentar recuperar terreno conquistado pelo ChatGPT e pelo novo Bing no “ringue” das ferramentas alimentadas por inteligência artificial (IA).
O Google descreve o Bard como um experimento que permite a colaboração com inteligência artificial generativa, tecnologia que depende de dados anteriores para criar, em vez da identificação do conteúdo.
O lançamento no ano passado do chatbot rival ChatGPT, da startup OpenAI apoiada pela Microsoft, causou uma corrida no setor de tecnologia para colocar a inteligência artificial nas mãos de mais usuários. A esperança é reformular a forma como as pessoas trabalham e fazem negócios no processo.
Como o Bard funciona
O chatbot é baseado no LaMDA, um poderoso modelo de linguagem de IA do Google — que já se envolveu em polêmicas no ano passado.
Assim como o ChatGPT e o novo Bing da Microsoft, o Bard oferece aos usuários uma caixa de texto em branco para fazer perguntas.
Por conta da tendência de bots de IA inventarem ou passarem informações erradas com confiança, o Google enfatiza que o Bard ainda não é um substituto para o seu mecanismo padrão de buscas.
Segundo as informações do The Verge, que já testou o Bard, o sistema gera três respostas para cada consulta do usuário.
Abaixo de cada resposta há um botão “Google It”, que redireciona para uma pesquisa relacionada na página de buscas do Google.
-
Iguatu2 dias atrás
Tragédia em Iguatu: Pai revoltado denuncia negligência no Hospital Regional após a morte do filho
-
Noticias4 dias atrás
Trágico acidente tira a vida de mãe e filha na zona rural de Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Capitão da Aeronáutica desacata policiais e é preso em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Rede de provedor de internet instala primeira torre para sinal 5G em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Morre idoso de 81 anos vítima de atropelamento em Iguatu
-
Noticias5 dias atrás
Preso sexto suspeito por homicídio de jovem que foi esfaqueado e carbonizado após traição em Cariús