Tecnologia
Google consegue mais prazo para rebater acusações da União Europeia

O Google conseguiu ganhar duas semanas para responder as acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.

O Google conseguiu ganhar duas semanas para responder as acusações da União Europeia de que a empresa abusou de seu poder de mercado em série de nações do bloco de países e evitar uma possível multa de bilhões de euros.
A Comissão Europeia aceitou estender o prazo para 31 de agosto, disse um porta-voz do Google nesta quinta-feira (13). Caso não tivesse ganho mais tempo, a empresa deveria enviar justificativas para a conduta alvo de investigação até 17 de agosto.
Esta é a segunda extensão de prazo para a companhia, que originalmente deveria responder à lista de acusações da Comissão, ou declaração de objeções, até 7 de julho.
A Comissão acusou em abril o Google de distorcer os resultados das pesquisas feitas por seus usuários para favorecer seu próprio serviço de compras e desfavorecer o de rivais, como a Microsoft.
O órgão confirmou que aceitou o pedido da empresa para ter tempo extra para responder.
“Alinhada com práticas normais, a Comissão analisou as razões para o pedido. Como resultado, garantiu uma extensão permitindo ao Google exercitar plenamente seu direito de defesa”, disse Ricardo Cardoso, porta-voz da Comissão.
Fonte: G1
-
Brasil3 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil3 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes3 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo3 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará3 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Brasil3 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
