Ceará

Golfinho morre após ficar encalhado em trecho de praia de Camocim, no Ceará

Published

on

Triste notícia vinda de Camocim, Ceará, onde um golfinho-da-espécie Golfinho-de-dentes-rugosos ficou encalhado na orla na madrugada de quarta-feira (14). Especialistas da ONG Aquasis prontamente responderam ao chamado e realizaram os primeiros socorros ao animal debilitado. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe, o golfinho não conseguiu sobreviver e veio a falecer na manhã de sexta-feira (16).

Os biólogos e veterinários presentes na praia coletaram amostras de sangue e tecidos para análise, revelando o estado de saúde precário do animal. Esses resultados evidenciaram sua fragilidade e debilidade.

O corpo do golfinho foi levado para a sede da ONG Aquasis, localizada em Iparana, Caucaia, para ser submetido a estudos e pesquisas. Essas investigações contribuirão para uma melhor compreensão das causas do encalhe e do estado de saúde do animal, auxiliando na conservação e proteção das espécies marinhas.

É uma perda triste para a vida marinha e destaca a importância contínua de esforços de preservação e conscientização para garantir um futuro saudável para essas magníficas criaturas e seus habitats.

EM ALTA

Sair da versão mobile