Iguatu

GEAC 2018 reúne representantes da área ambiental do Centro-Sul

Published

on

Foi encerrada na quinta-feira, 22, na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 16, em Iguatu, a quinta etapa do I Seminário Regional de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais – GEAC 2018. A ocasião contou com a participação de representantes de diversos municípios da região.

O GEAC 2018, ou “Caravana Verde”, tem como proposta dar um “ganho significativo” aos municípios. Os principais temas de interesse da administração municipal relativos ao meio ambiente foram tratados, assim como a discussão de estratégias e instrumentos para fortalecimento da gestão ambiental, no âmbito dos municípios.

O interesse pelos temas abordados no GEAC atraiu a maioria dos 25 municípios da região. Ednaldo de Lavor (PDT), prefeito anfitrião, ressaltou a importância do encontro, convocando todos os secretários municipais a elaborar políticas do seguimento bem como desenvolver ações de impacto na área. “Acho que o momento é de debater as questões do meio ambiente e aprender com a Secretaria do Meio Ambiente, Ministério Público, Ibama, Semace e Agace. Estamos em busca de capacitação e de melhores dias para o meio ambiente da nossa região”, discursou o prefeito.

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, ressaltou a participação e interesse dos representantes dos municípios. “Vimos aqui um grande momento vivido pelo meio ambiente não só na região, mas também no estado. Esperamos que esse trabalho prossiga pelo amor à causa do meio ambiente”, pontuou.

Saiba mais

O I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada é um evento de caráter tripartite, realização do Governo do Estado do Ceará, através da Sema, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE).

Todas as etapas do GEAC contam com a participação do titular da Sema, do superintendente do Ibama no Ceará, Herbert Lobo, da superintendente da Semace, Virgínia Adélia Carvalho, dos prefeitos das localidades envolvidas e representantes do MPE, da Agace e da Aprece. Todos proferem palestras sobre estratégias e instrumentos para fortalecimento da gestão ambiental, no âmbito dos municípios.

EM ALTA

Sair da versão mobile