Brasil

Gata viaja 100 km escondida em sofá vendido por tutor

Published

on

Um profissional de Tecnologia da Informação teve uma surpresa inusitada ao receber uma mensagem de uma amiga informando que havia vendido seu sofá e que este vinha com um “brinde” especial. A amiga compartilhou uma foto da gata do profissional, chamada Malhada, que inadvertidamente se escondeu dentro do móvel.

A situação ocorreu quando Julio Guilger decidiu vender seu sofá, e Malhada, sua gata de 11 anos, acabou se escondendo dentro dele por engano. A casa de Julio está passando por reformas, e no momento do transporte do sofá, havia diversos profissionais, como eletricistas e serralheiros, trabalhando no local.

“É costume dela se esconder quando chega gente nova em casa, mas achei que ela estava no escritório. Mas ela é bem quietinha, nem quando começaram a mexer no sofá ela miou”, relatou Julio ao g1.

Ao perceber onde a gata estava, Julio organizou uma espécie de operação de resgate para trazê-la de volta para casa. Como ele não sabia dirigir, contou com a ajuda de um amigo, Robson Bravo, que se dispôs a dirigir até Campinas. Julio alugou um carro para a viagem, enquanto sua noiva, Rafaela Yamaki, ficou encarregada de registrar a jornada.

No total, Julio gastou aproximadamente R$ 250 com o aluguel do carro, combustível e pedágio na viagem até Campinas na noite de terça-feira (16/1). Isso resultou na perda de parte do valor recebido com a venda do sofá, que foi mil reais.

Malhada faz parte da vida de Julio desde que era filhote. Ela e outros dois irmãos eram filhotes de uma gata resgatada por ele há 11 anos. Além de Malhada, a família de Julio conta com um outro gatinho de 5 meses, também resgatado, e um cachorro.

EM ALTA

Sair da versão mobile