Música Nacional

“Garota de Ipanema”, de Vinicius e Toquinho, foi regravada 240 vezes

[caption id="attachment_7445" align="alignleft" width="575"]Foto: Reprodução[/caption]Para celebrar o centenário de Vinicius de Moraes, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou uma série de listas sobre o artista

Published

on

Foto: Reprodução

Para celebrar o centenário de Vinicius de Moraes, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou uma série de listas sobre o artista

, como a das 30 canções mais executadas no período de 2008 e 2012, os cantores e cantoras que mais regravaram as músicas do Poetinha e o ranking das dez canções mais regravadas.

“Garota de Ipanema” encabeça a lista das obras mais regravadas, com um total de 240 regravações, seguida por “Eu Sei Que Vou Te Amar”, com 163.

Os três primeiros lugares do ranking das canções mais tocadas entre 2008 e 2012 são ocupados por composições de Vinicius em parceria com Toquinho. “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Eu Sei que Vou te Amar” ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

As listas podem ser conferidas na íntegra no site do Ecad. No próximo sábado (19), Vinicius completaria 100 anos de idade.
Fonte: JBFM

EM ALTA

Sair da versão mobile