Ceará

‘Garigata’ viraliza em redes sociais ao mostrar rotina de trabalho pelas ruas de Juazeiro do Norte

Published

on

A gari Ester Santos, mais conhecida pelo apelido carinhoso de “Garigata”, ganhou as ruas de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, com a sua profissão. Nas redes sociais, ela costuma mostrar o dia a dia de forma divertida, desconstruindo qualquer imagem negativa que algumas pessoas têm sobre o ofício.

Ester tem 20 anos e recebeu o apelido de “Garigata” por amigos de trabalho. O apelido logo se espalhou pelas ruas de Juazeiro, onde ela é reconhecida pelas pessoas.

A jovem passava por dificuldades financeiras, com um filho de apenas um ano para criar, quando conseguiu o emprego de gari. Ela atualmente trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

O último vídeo publicado pela “Garigata” em uma rede social já conta com quase 4 milhões de visualizações. Na mesma rede social, a gari soma 54 mil seguidores.

Como trabalha varrendo as ruas de Juazeiro do Norte, Ester sempre encontra documentos perdidos, além de outros objetos. Ela usa a rede social para divulgar o que achou e logo em seguida também posta o documento ou objeto sendo entregue a quem pertence.

Apesar de todo o carinho recebido nas ruas e até mesmo pela internet, Ester não deixa de ser alvo de comentários maldosos de pessoas preconceituosas com a sua profissão.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile