Automobilismo

Futuro de Button na McLaren ainda não foi definido

[caption id="attachment_5804" align="alignleft" width="630"]Foto: Divulgação[/caption]Na McLaren desde 2010, Jenson Button vive um momento bem diferente do que estava acostumado na equipe.

Published

on

Foto: Divulgação

Na McLaren desde 2010, Jenson Button vive um momento bem diferente do que estava acostumado na equipe.

Sempre brigando por lugares no pódio nos últimos anos, o piloto não tem um carro competitivo e é apenas o nono colocado no Mundial deste ano. Em uma situação que poderia desagradar diversos competidores, o britânico não se mostra incomodado e não esconde o desejo de continuar na escuderia, embora uma renovação de contrato ainda não tenha sido acertada.

“Acho que tenho um contrato para o próximo ano, mas não acho que está assinado ainda. Eu realmente quero estar aqui no ano que vem. Você pode imaginar que isso seja estranho depois desta temporada, mas acho que este ano foi bom para nós de alguma forma. Seremos muito mais fortes no ano que vem. Quero estar aqui, mas ainda não ouvi a confirmação disso ainda da equipe e tenho que esperar”, comentou Button em entrevista à Autosport.

Nesta temporada, após dez corridas disputadas, o máximo que o campeão de 2009 conseguiu foi um quinto lugar, alcançado no GP da China. No ano passado, na mesma ocasião, ele já havia vencido uma prova e ficado em segundo lugar em outras duas. Confiante com a próxima temporada da McLaren, o piloto ainda comentou sobre as vagas em duas grandes equipes do grid da F-1.

“Acho que a da Red Bull já está fechada. A da Ferrari é uma grande oportunidade para qualquer piloto na F1. Ter a oportunidade de correr para uma equipe como a Ferrari é muito excitante. O que eles conquistaram, a paixão na equipe e a cultura são muito interessantes. Espero que alguém que mereça consiga o lugar”, concluiu o piloto, se referindo à vaga deixada por Webber na RBR e a uma possível saída de Massa na Ferrari.
Fonte: Gazeta Esportiva

EM ALTA

Sair da versão mobile