Iguatu

Funcionários do Hospital Regional de Iguatu paralisam serviço; secretária explica situação

Published

on

Funcionários contratados do Hospital Regional de Iguatu (HRI) paralisaram suas atividades nesta sexta-feira, 16, sob a alegativa de atrasos salariais. Dezenas de servidores cruzaram os braços e só voltaram ao trabalho depois de uma resposta por parte da secretaria de saúde.

A reportagem foi chamada para o local, e funcionários confirmaram o motivo do ato em entrevista a Rádio Mais FM que temem que o problema se estenda para o próximo ano quando outra gestão assumirá o município.

Reportagem com os funcionários do HRI

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/12/TH-1prt-Funcionarios-do-HRI-paralisam-suas-atividades-por-falta-de-pagamento-salariais-16-Dezembro.mp3?_=2

Mais de 90% do corpo de funcionários da unidade de saúde alegam problemas salariais.

Resposta

Por quase uma hora os funcionários paralisaram suas atividades no Hosital Regional de Iguatu, até achagada da secretária, Vanderlucia Felipe que após reunião fechada com os servidores falou com a reportagem e apresentou a justificativa para atraso.

O mesmo problema conforme a secretária atingia os agentes de endemias, mas esse último contornado. O atraso não atingem os servidores concursados do HRI e a expectativa é que o problema seja solucionado até os dois próximos dias úteis.

Resposta da gestão

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/12/TH-2prt-Secretária-de-Saúde-fala-sobre-os-atrosos-salariais-16-Dezembro.mp3?_=3

Vanderlucia falou da possibilidade dos atrasos seguirem até o próximo ano e que a situação é acompanhada pelo Ministério Público (MP).

Após a reunião entre os profissionais paralisados e representação da gestão; o funcionamento do equipamento voltou a sua normalidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile